quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Google: Internet das crianças chega em 2015

A internet das crianças será um território seguro onde os mais novos vão poder estimular a criatividade e tornar-se não só consumidores mas também "criadores" de tecnologia, anunciou a responsável pelo projeto ao USA Today, Pavani Diwanji.

A Google anunciou a nova estratégia esta semana, voltando-se para as crianças com menos de 12 anos.
Além de um design mais atrativo à imaginação fértil das crianças, a Google vai reconstruir todo o sistema adaptando-o aos mais novos, redefinindo prioridades nos motores de busca e adaptando o YouTube aos novos navegadores. Os pais poderão participar no processo, tendo sido desenvolvida uma plataforma que lhes permite controlar o acesso aos conteúdos por parte dos filhos.
questão da segurança e da proteção de dados é central para a empresa, que insiste em continuar com o projeto apesar de muitas ameaças de que vai correr mal, tendo em conta as leis estritas que regulam a proteção de dados de crianças. Até agora já foram multadas 20 empresas pelas autoridades reguladoras americanas, incluindo o motor de busca Yelp, em setembro deste ano, no valor de 450 mil dólares.
A grande ameaça vem da Coppa, uma lei federal americana criada exclusivamente para proteger os direitos de proteção de dados dos mais novos. "Já esperávamos que fosse alvo de controvérsia, mas a verdade é que as crianças já lidam com tecnologia nas escolas e em casa", diz Pavani Diwanji, vice-presidente de engenharia da empresa responsável pela iniciativa. "A melhor abordagem é melhorar os usos dessa tecnologia que já está disponível", acrescenta Pavani, mãe de duas filhas.

Fonte:http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/interior.aspx?content_id=4285071


Image and video hosting by TinyPic

Sem comentários:

Enviar um comentário